top of page

MANIFESTO PÚBLICO - MOVIMENTO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA POR VALORIZAÇÃO DA CARREIRA


O SINDEPES e a ADEPOL-ES, entidades representativas da categoria de Delegados de Polícia no Estado do Espírito Santo, manifestam à sociedade capixaba, à opinião pública e ao Governo do Espírito Santo que, na data de hoje, foi realizada mobilização com a participação de mais de 100 (cem) Delegados de Polícia Civil na qual se externalizou repúdio ao descumprimento do pactuado, na data de 18 de outubro de 2022, pelo Exmo. Governador Renato Casagrande acerca da reestruturação específica da carreira de Delegados de Polícia, em que pese inúmeras discussões e tratativas com instâncias governamentais diversas. Apesar da promessa e finalização dos estudos, o Governo não avançou na concretização do compromisso firmado, gerando descrédito, desconfiança e descontentamento generalizado.


Informamos ainda que o pleito dos Delegados de Polícia não colide com o de outras carreiras da segurança pública, tem impacto fiscal reconhecido pelo próprio Governo como modesto e é essencial para corrigir graves distorções que só existem no Estado do Espírito Santo, criando insegurança jurídica e institucional com grave crise de gestão e governabilidade na carreira.


Nesse contexto, por unanimidade, reprovou-se a postura evasiva, protelatória, intransigente e desrespeitosa de determinado setor do Governo que trata do orçamento do Estado, fato prejudicial à implementação da pauta. Enquanto, de um lado, os Delegados de Polícia adotam uma posição mais democrática e dialógica, este setor do governo acaba por tensionar a relação, de modo a fomentar beligerância.


Ademais, informamos que os Delegados presentes – que representam quase metade do efetivo da ativa - manifestaram à unanimidade insatisfação e indignação, bem como adoção de medidas que impactarão nos objetivos dos programas de governo pertinentes à Segurança Pública.


Em síntese, os Delegados de Polícia reivindicam a aplicação urgente da reestruturação, mediante um olhar singular e realista, conforme prometido e já exaustivamente debatido com as Secretarias responsáveis. Destacamos a presença do Presidente da ASSOMES no movimento, em sinal claro de integração e coesão com um propósito comum. As entidades de classe esperam e se colocam à disposição para equacionar este impasse desnecessário, aguardando uma devolutiva positiva do Governo.

As Diretorias SINDEPES E ADEPOL


14 visualizações0 comentário

Conheça a solução de marketing
da clics

Mais clics

Novidades em primeira mão

Email enviado!

bottom of page